3 dicas para começar a fazer exercícios sem pressão

Fazer uma nova atividade física não deve acabar virando uma fonte de estresse, e sim de satisfação

16/08/2018



Em algum momento da vida, sentimos necessidade de fazer exercícios, mas nem sempre é fácil levar essa resolução adiante – especialmente quando traçamos objetivos ambiciosos ou mudamos demais nosso cotidiano.

 

Empolgação é bom, mas em excesso pode acabar transformando a rotina de exercício em algo que não conseguimos cumprir no dia a dia. Para evitar que isso aconteça, o Popsugar traz três dicas para quem quer começar a fazer uma atividade física sem se estressar com isso –veja abaixo quais são elas.

 

 

Mude aos poucos

Quem disse que ter um estilo de vida saudável significa estar na academia às seis da manhã? Para não se esgotar logo na primeira semana, o ideal é começar devagar e ir aumentando aos poucos. Lembre-se de que qualquer mudança, por menor que seja, já começa a fazer diferença na sua vida. Então, se você não consegue se comprometer com uma sessão de uma hora de ginástica, comece com uma sessão de dez minutos --pode ser até mesmo na sala de casa.

 

Seja realista

Nada de afobação na hora de traçar os objetivos de atividade física, pois colocar a barra lá em cima pode acabar fazendo mais mal do que bem. Não é preciso deixar a ambição de lado, apenas lembrar que você chegará no seu objetivo passo a passo. Se o primeiro deles estiver muito puxado, trazendo mais desânimo do que inspiração, reveja essa meta e vá se encorajando no caminho. Em vez de sonhar com perder 10 quilos de uma vez, comece com o objetivo de emagrecer dois, que é muito mais factível -- e vá em frente.

 

Faça o que você quer

Se você já revira os olhos só de pensar em correr na esteira ou fazer aula na academia, são grandes as chances de você desistir depois que a empolgação inicial passar. Então, comece por uma atividade que você gosta e depois vá aumentando a intensidade ou diversificando o exercício conforme for sentindo necessidade.


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