4 desculpas esfarrapadas para não fazer exercício

E quatro dicas de um personal trainer para motivar quem adora arranjar motivo para não treinar

06/08/2018



Começa a chover e logo desistimos de sair para fazer exercícios. O tempo até melhora, mas daí achamos que o treino está chato e cancelamos a academia. Depois falta espaço na agenda e aquele treino fica para depois.

 

Em resumo: quando estamos com preguiça ou quando a vida está corrida, tudo vira desculpa para não sairmos do sofá. Confira algumas das desculpas mais comuns, listadas pelo Activa, e as dicas de um personal trainer para driblá-las e não sabotar seus planos de ficar em boa forma física.

 

 

"Gosto de treinar ao ar livre, mas está frio"

 

Tudo bem. Quando o clima está frio ou chuvoso, basta fazer um pequeno treino dentro de casa ou na academia, só para não perder o pique. A corrida no parque pode muito bem ser transportada para a esteira do prédio ou da academia. Já os exercícios aeróbicos e de musculação podem ser feitos e casa mesmo. "Você só precisa de 2 metros quadrados e do seu peso corporal para realizar um bom treino", explica o personal trainer Pedro Santos.

 

"O treino começou legal, mas agora ficou chato"

No começo de um treino, nossa animação está lá em cima, mas é natural que com a repetição a corrida ou a musculação fiquem chatos em poucas semanas. A dica para não cansar tão rapidamente é pensar em um treino semanal variado --um instrutor da academia ou um personal trainer pode ajudar com essa tarefa. "Eles vão te orientar e motivar, permitindo variar os exercícios dentro do que você mais gosta sem perder de vista o objetivo a atingir", diz Santos.

 

"A aula que eu quero acontece em um horário inacessível"

Ter um pouco de flexibilidade é melhor do que insistir em uma modalidade e nunca conseguir fazer essas aulas porque acontecem no horário em que você está trabalhando. Então, em vez de insistir na aula de ioga às onze da manhã, que tal experimentar outras aulas ou tentar acompanhar vídeos na internet para saber se ioga é mesmo a sua praia?

 

"Não tenho tempo"

Essa desculpa é bem popular, e facilmente rebatível, segundo Santos. "A falta de tempo não é uma desculpa, a falta de organização do tempo é que é. Está comprovado que um treino de 30 minutos consegue melhorar a sua condição física. As academias estão abertas 15, 16 horas por dia. Não há pelo menos 30 minutos para dedicar à sua saúde?", provoca o personal trainer.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação