4 dicas para encaixar exercícios durante uma viagem

Conhecer uma nova cidade é uma boa oportunidade de manter a forma – ou desenferrujar os músculos

08/02/2018



Para muita gente, as férias não se aplicam só ao trabalho, mas também à academia. Mas, para quem quer se manter ativo, mudar de ares pode ser uma boa oportunidade de variar a rotina dos exercícios aproveitando a programação do dia, sem estresse.

 

Em um artigo para o The New York Times (conteúdo em inglês), a personal trainer Annette Lang dá quatro dicas para inspirar quem quer manter (ou retomar) a forma sem deixar de aproveitar a viagem de férias.

 

 

Inclua um exercício no dia

 

Assim como planejamos o que queremos conhecer em uma nova cidade, também dá para pensar em como incluir um pouco de atividade prazerosa em cada dia, como alugar uma bicicleta ou fazer uma caminhada ao longo de um rio ou em uma parte bonita da cidade. Quer pegar um pouco mais pesado? Encare os degraus até o topo de edifícios e igrejas que deem uma visão panorâmica da cidade.

 

Crie seu tour a pé

 

Conhecer uma cidade a pé é uma ótima maneira de se sentir familiarizado com a vida local – e também de evitar o sedentarismo nas férias. Para aproveitar esse recurso ao máximo, pegue o mapa e desenhe um itinerário a pé para conhecer os pontos que te atraem na cidade. “Eu faço uma lista das atrações que quero ver e estudo o mapa para encontrar a melhor rota a pé para visitar todas”, diz Lang.

 

Aproveite o tempo de fila

 

Filas são inevitáveis nas atrações turísticas mais populares. Mas, em vez de esperar imóvel, dá para fazer três exercícios discretos para passar o tempo: ficar na ponta do pé e descer, comprimir os glúteos (e segurar o máximo possível) e respirar pela barriga. Com esses exercícios, já dá para fortalecer as pernas, as costas e o abdominal.

 

Comece o dia com pequenos exercícios

 

Para não sentir tanta falta da academia, reserve cinco minutos pela manhã para fazer alguns exercícios de alta intensidade. “Assim você queima calorias e se sente energizado para o resto do dia”, diz Lang. A sugestão da personal trainer é fazer 20 flexões, 20 agachamentos com salto e 20 burpees (veja neste vídeo do canal Exercício em Casa como fazer esse exercício).


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação