4 dicas para voltar a treinar depois do pé na jaca

Precisa de uma injeção de ânimo? Descubra como se comprometer de vez com a rotina de exercícios

05/02/2018



Com a maratona de festas de fim de ano e as férias de janeiro, a academia pode ter ficado de lado nos últimos dias  Ou então todo aquele empenho para cumprir a resolução de ano novo de fazer exercícios pode arrefecer logo ali, no carnaval.

 

Sem o "projeto verão" pela frente, muita gente precisa de uma injeção de ânimo para voltar a se exercitar. Pensando nisso, o site Greatist (conteúdo em inglês) dá quatro dicas para reacender essa motivação e se comprometer de vez com a ideia de manter o corpo ativo durante o ano inteiro.

 

Crie o hábito

 

Muita gente começa a fazer exercícios porque tem uma resolução em mente, como ficar em forma no verão. Só que isso não basta. Para manter a motivação, é muito melhor criar hábitos saudáveis, pois eles são bem mais duradouros. Comece, então, a definir com quais pequenas mudanças você pode se comprometer em um longo período. Afinal, os melhores objetivos são aqueles que a gente realmente pode cumprir.

 

Encontre um motivo verdadeiro

 

Antes de definir um objetivo, é importante saber qual é a razão para ele. Tudo começa com a motivação mais aparente (emagrecer, por exemplo), mas é preciso ir se perguntando seguidos "por quês" para chegar à razão mais significativa para voltar a treinar (como “quero emagrecer para me sentir melhor”). Quando há uma boa razão para fazermos algo, nosso compromisso aumenta.

 

 

Peça ajuda

Todo mundo desanima de vez em quando. Então, que mal tem em pedir ajuda para recuperar o ânimo para treinar? "Se você não estiver atingindo seus objetivos semanais, peça a um amigo para te incentivar. Ou encontre uma comunidade de pessoas que possa compartilhar dicas de como se reanimar", sugere o treinador Jaime McFaden.

 

Capriche na recompensa

 

Grandes objetivos levam a grandes resultados, mas às vezes eles demoram a chegar. Para não desanimar, capriche na recompensa: dê-se de presente uma noite especial, uma viagem, roupa de praia nova. Essa é uma boa forma de automotivação para continuar treinando seriamente.


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