5 dicas para correr bem debaixo de chuva

O tempo ruim pode virar um fator extra de motivação –basta se preparar bem para o aguaceiro

04/10/2018



Quem não tem preguiça de sair para correr quando começa a chover? O mau tempo, no entanto, não precisa levar por água seus planos de se exercitar. Com algumas dicas simples, reunidas pelo Greatist, dá até para se divertir com uma corrida na chuva.

 

"É uma experiência diferente, algo novo. Só essa variedade já deixa o treino mais empolgante", afirma o maratonista e coach Aaron Forest. "Não há nada a temer, e com um pouco de preparação você vai até começar a desejar as gotinhas de chuva."

 

 

Aceite o fato de se molhar

Em vez de reclamar da chuva, por que não aceitar o fato de que você vai mesmo se molhar? Algumas pessoas chegam a dispensar as jaquetas impermeáveis. "Elas só vão superaquecer, e há boas chances de terminarem amarradas à sua cintura no final do treino", diz Paul Ronto, diretor do RunRepeat.

 

Esqueça o algodão

Camisetas e meias de algodão absorvem água, então você logo vai se encharcar --uma sensação nada agradável, convenhamos. Além de aumentar o atrito do tecido com a pele, aumentam as chances de você sentir frio. Portanto, é melhor ir de poliéster, que deixa o corpo mais aquecido.

 

Use um boné

Essa dica vale especialmente para quem usa lentes de contato, pois a chuva nos olhos, misturada ao suor, pode acabar causando irritações.

 

Passe vaselina

Para não ter o atrito piorado com a água, passe vaselina na área em contato com a meia, nas axilas e nas alças do top.

 

Mantenha o astral

Em vez de resmungar sobre a chuva, lembre-se de que treinar em condições adversas só te fortalece. "Pense na chuva como uma ferramenta e mentalize durante a corrida como ela pode te ajudar, por exemplo, a melhorar seu ritmo por desaquecer seu corpo", sugere o treinador de corrida Andrew Nuñez.


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