6 lanches leves e ricos em proteína para depois do treino

Nutricionista sugere cinco combinações para fortalecer os músculos e repor as energias

18/09/2018



O que a gente come depois de fazer atividades físicas é essencial para recuperar as energias e os músculos. Por isso é bom fazer um lanche que combine carboidratos para repor a energia gasta e proteínas, essenciais para a recuperação muscular.

 

A pedido da Claudia, o nutricionista Carlos Rocha deu seis sugestões de lanches leves, rápidos e bem nutritivos para comer depois do treino -- confira a seguir.

 

 

Suco de coco com banana

Basta bater no liquidificador uma banana madura e 250 ml de água de coco para ter uma vitamina bem encorpada. Enquanto a banana fornece carboidratos, a água de coco repõe os eletrófilos e reidrata nosso organismo.

 

Salgadinho de grão de bico

Feito em casa, claro. Basta temperar o grão de bico cozido com orégano e azeite e levar ao forno por 15 minutos, até dourar. Além de matar a fome, esse snack é rico em fibras e em proteínas, aponta o nutricionista.

 

Quibe de quinoa

Outra boa pedida para recompor os músculos é fazer um quibe de quinoa com frango. Para isso, separe 100 g de quinoa cozida e 150 g de frango desfiado, coloque em uma forma em camadas alternadas e asse por 20 minutos.

 

Chips de batata doce

Uma receita simples para matar a vontade de comer algo mais calórico: corte a batata em palitinhos, tempere com canela, sal, azeite e óleo de coco e asse no forno por cerca de 15 a 20 minutos, até ficar crocante.

 

Ovo pochê

Outra boa fonte de proteína é o ovo, que pode ser preparado de uma maneira diferente. Corte um avocado ao meio, tire a semente e coloque um ovo cru em seu lugar. Tempere com sal e azeite e asse por 15 minutos.

 

Sanduíche de berinjela

Em vez de pão, esse lanche leva a berinjela como base, sobre a qual se colocam muçarela de búfala, tomate cereja, manjericão e azeite (use um palito para não escorregar). É uma opção de baixa caloria, mas rica em proteína e fibras.


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Comentários recentes:

ATaiza

24 de setembro de 2018

Gostei muito, parece se saborosos, vou tentar fazer para toda família.