Circuito da Longevidade: como ir bem na etapa do Rio de Janeiro

Robson Caetano e atletas patrocinados pela Bradesco Seguros dão dicas para ir bem na prova que será realizada no dia 15 de setembro.

26/08/2019



E aí? Preparados para a etapa do Rio de Janeiro do Circuito da Longevidade?

 

A próxima etapa do Circuito da Longevidade será realizada na Cidade Maravilhosa, em 15 de setembro, na Praia de Copacabana. As inscrições abrem neste dia 26 de agosto, e é melhor correr (sem trocadilho) para participar de uma corrida de rua que não tem só corrida.

 

O Circuito da Longevidade tem também uma prova de caminhada (circuito de 3 km), uma tenda para realizar um teste de pisada, um aquecimento bem-animado antes da prova e um visual de perder o fôlego.

 

Já sabe como ir à Praça do Lido? Vá de bike e use o estacionamento da arena.

“O mais legal do circuito é que dá para fazê-lo sem muito cansaço. Por isso, as pessoas curtem muito. Tem gente que vai só para aproveitar a festa”, descreve Damião Acelmo de Souza, com 40 anos e muitas corridas do Circuito da Longevidade no currículo.

 

Damião é um dos atletas patrocinados pela Bradesco Seguros e disse que vai correr a prova no Rio de Janeiro para ganhar.

 

Mas “correr para ganhar” pode não ser o objetivo principal dos corredores que irão se reunir em frente à Praça do Lido, às 7 horas da manhã.

 

Vai ter gente que quer apenas completar o percurso, gente que quer melhorar o tempo, gente que está fazendo a sua primeira prova, e gente que só quer participar pela festa.

 



“Os atletas devem levar os seus relógios de corrida, para superarem o próprio tempo. E para quem vai participar sem compromisso, a dica é aproveitar a oportunidade, levar a câmera fotográfica e correr diante do belo cenário de Copacabana.”

Robson Caetano

Ainda que os objetivos sejam diferentes, a partir do sinal de largada, todo mundo vai querer ir bem, fazer o seu melhor e cruzar a linha de chegada com a sensação de missão cumprida. E como fazer isso?

 

Conversamos com quatro especialistas em corrida, para responder a essa pergunta. Além do Damião, falamos com seu irmão gêmeo Cosme, com a Adriana Marçal (todos eles patrocinados pela Bradesco Seguros) e com o Robson Caetano, o nosso embaixador aqui no Viva a Longevidade, para montar essas dicas que você pode ver na arte abaixo.

 

 

Locais para treinar no Rio de Janeiro

 

Quem mora no Rio de Janeiro ou planejou chegar com antecedência à Cidade Maravilhosa encontra lindos parques e praias para treinar, se divertir e ficar pronto para o Circuito da Longevidade. Veja algumas dicas dos atletas:

 

Bosque da Barra da Tijuca – possui 50 hectares, com áreas de passeio, lazer e reserva ecológica com plantas e animais.

 

Bosque da Freguesia – 310 mil metros quadrados, com 2,5 km de alamedas e trilhas para corridas e caminhadas, uma quadra poliesportiva e uma de futebol.

 

Recreio dos Bandeirantes – bairro nobre da Zona Oeste do Rio de janeiro, conhecido pela prática de esportes aquáticos.

 

Praia da Barra da Tijuca – maior praia do Rio de Janeiro, com 14,4 km de comprimento, e reconhecida pela prática de esportes radicais, caminhada e corrida.

 

Praia de Copacabana: o local do Circuito da Longevidade. Que tal simular a corrida aqui, para treinar para o dia da corrida?


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação