Conheça as entidades beneficiadas pelo Circuito da Longevidade 2019

Conheça as entidades beneficiadas pelo Circuito

Valor das inscrições é destinado para entidades sociais escolhidas pelas prefeituras das cidades em que as provas são realizadas

08/01/2019



O Circuito da Longevidade doa o valor equivalente às inscrições para entidades sociais escolhidas pelas prefeituras dos municípios onde as provas são realizadas.

 

Conheça as entidades beneficiadas com as inscrições de quem participou de uma etapa do Circuito da Longevidade, em 2018 e 2019.

 

IMAMA

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. O IMAMA busca a conscientização da sociedade gaúcha sobre a importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama. 

 

ONG Atitude Social

Com sede na comunidade Santa Marta, em Botafogo, a ONG Atitude Social trabalha com a inclusão de crianças a adultos em situação de vulnerabilidade social. Com oficinas de leitura, artes, audiovisual e música, a entidade promove o resgate de valores e identidade, criando oportunidades de desenvolvimento humano. É presidida pelo músico e produtor cultural Robespierre Avila.

 

Obras Sociais Irmã Dulce

Obras Sociais Irmã Dulce foi Fundada em 1959 pela freira baiana Irmã Dulce para cuidar de pessoas doentes que viviam nas ruas de Salvador. Atualmente abriga um dos maiores complexos de saúde do país ligados ao SUS. Em sua sede, o Complexo Roma, cerca de 2.000 pessoas recebem, por dia, um atendimento de saúde multidisciplinar e humanizado em 38 especialidades médicas, e têm acesso também a exames, internação, cirurgias e reabilitação. Com uma equipe de 320 médicos e 2.000 funcionários, a entidade realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano.

Instituto Integridade

O Instituto Integridade é uma ação social de Brasília (DF) que integra (vem daí o seu nome) três iniciativas de cuidado para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social. A entidade conta com duas estruturas para o atendimento de pessoas com mais de 60 anos (sendo uma delas uma Instituição de Longa Permanência de Idosos — ILPI —conveniada com o governo distrital) e uma creche destinada a 125 crianças carentes de 4 meses a 4 anos de idade.

 

Associação de Ginástica Rítmica (AGIR)

A Associação de Ginástica Rítmica é uma associação sem fins lucrativos que tem a ginástica rítmica como ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade de Curitiba-PR. O projeto oferece aulas de iniciação na modalidade (com escolinhas dividida por idades) e conta com quatro equipes de alto rendimento, que disputam competições no Brasil e no exterior.

 

AEC Kauê

A AEC Kauê, fundada em 1998 em São Paulo, promove diferentes projetos na área de inclusão social. Tudo começou com a promoção do esporte como uma maneira de desenvolver potencialidades; com o tempo, as iniciativas foram se diversificando, e hoje contemplam não só o ensino de esportes e de artes marciais para crianças e adolescentes, mas também o incentivo à leitura, a alfabetização de adultos e um programa de atividades físicas para os idosos.

 

Instituto Arthur Vinícius

O Instituto Arthur Vinícius é uma instituição beneficente e filantrópica, fundada em 2005, no Recife (PE). Tem como missão dar apoio a familiares e pacientes diagnosticados com mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral em crianças capaz de provocar uma série de sequelas. A entidade conta com o  trabalho voluntário de psicólogos e terapeutas, além de um grupo de apoio que reúne pais com crianças diagnosticadas com a deficiência.

 

Associação de Judô Corpore Sano

A Associação de Judô Corpore Sano é uma entidade que usa o judô como ferramenta educacional e para a formação de cidadãos em Ribeirão Preto/SP. Em seus 25 anos de atuação, já passaram pelo tatame da entidade mais de 15 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos. A entidade, filiada à Federação Paulista de Judô e à Confederação Brasileira de Judô, é referência nacional no ensino da modalidade.

 

Associação Filantrópica de Marília

A entidade dá assistência educacional a 135 crianças de 18 meses a 6 anos incompletos na cidade de Marília, para que as mães e os pais dessas crianças possam trabalhar durante o dia com a garantia de que seus filhos serão alimentados e cuidados durante o período. 

 


Compartilhe:

5 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação

Comentários recentes:

FABIANE DO ROCIO LAZAROTTI

09 de abril de 2019

saber quando será o circuito no RIO DE JANEIRO

Viva a Longevidade

18 de junho de 2020

Olá, Fabiane

A etapa do Rio de Janeiro está prevista para acontecer no dia 15/9/2019.

Mais informações sobre essa etapa, você pode acessar aqui.

Atenciosamente

Equipe Viva a Longevidade