O que não pode faltar na dieta do atleta vegetariano

Proteínas, ferro, cálcio e ômega-3 podem ser encontrados também em fontes vegetais

13/09/2018



Quem disse que é preciso comer carne para ter um corpo preparado para fazer esportes? A nutricionista inglesa Anita Bean, autora de "Alimentação Vegetariana para a Prática de Esportes", desfaz esse mito.

 

Para ela, os vegetarianos também podem ter um bom preparo físico --basta escolher as fontes certas dos nutrientes essenciais para dar força e reparar o corpo depois do treino, aponta um artigo da Saúde.

 

 

As proteínas, como sabemos, são essenciais para formar massa muscular e regenerar os músculos depois de um treino. Além da carne, muitos outros alimentos são boas fontes desse nutriente, como o leite (e seus derivados), os ovos, a lentilha e a soja. Aliás, para quem quer ganhar músculos, o ideal é comer o ovo todo, e não só as claras, como já dissemos aqui.

 

Outro nutriente importante para quem se exercita é o ferro, que garante o transporte de oxigênio para todo o corpo. Boas fontes de ferro são o feijão e os grãos integrais. Para quem não come peixe, a dica para obter boas doses de ômega-3, que reduz a inflamação do pós-treino, são a linhaça, as nozes e a chia.

 

Já o cálcio, presente no leite e nas folhas verde-escuras, não pode faltar na dieta de quem treina com frequência porque, além de fortalecer os ossos, participa da contração muscular.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação