Por que seu treino não está dando certo?

Instrutora lista os cinco erros fatais de quem não está vendo os resultados do treino na academia

23/03/2018



A animação está sempre em alta quando começamos a fazer um esporte ou a treinar na academia. Mas, conforme as semanas passam, ela pode ir arrefecendo, especialmente quando não vemos resultados.

 

O que será que pode estar dando errado? A treinadora Brandi Kupchella explica, no Popsugar (conteúdo em inglês) quais são as cinco atitudes que podem estar sabotando os seus objetivos.

 

 

Falta de atenção

 

Para que um exercício de musculação ou de ioga faça efeito, é preciso fazer os movimentos corretamente, como o instrutor está orientando. Preste atenção à respiração, à postura e, principalmente, ao músculo que deveria estar trabalhando. Se tiver dúvidas, não tenha vergonha de perguntar ao instrutor se você está fazendo os movimentos certos para ativar os músculos.

 

Preguiça do desafio

 

Depois do treino de adaptação, seu instrutor certamente vai propor desafios e aumentar a dificuldade do treino para tonificar os músculos. Portanto, nada de preguiça: siga as orientações quando o professor pedir para aumentar a carga da bicicleta e os pesos dos aparelhos, por exemplo.

 

Comparação errada

 

Você está treinando para melhorar a sua forma e o seu condicionamento, certo? Então não se compare aos outros, porque não é com eles que você está competindo, e sim com você. “Gosto que os meus alunos pensem: 'Hoje eu vou fazer mais do que da última vez'”, afirma Kupchella. “Você tem suas forças e habilidades. Pode ter dificuldade com um exercício e ir muito bem em outro. Então seja você. Sua forma vai florescer”, explica.

 

Teimosia em se aceitar

 

Cada pessoa tem uma programação genética para ser como é – e é isso que define onde você ganha mais peso e por que alguns músculos são mais fracos. Por isso, aceite seus pontos fracos e peça ao instrutor para fazer um treino que ajude a compensá-los. Se todo mundo na sua família tem o famoso "músculo do tchau" no braço, você também vai ter. Mas pode fortalecer seu tríceps para contrabalançar esse efeito. Lembre-se que algumas partes do seu corpo não podem ser completamente transformadas, mas podem ficar em boa forma. Portanto, pare de brigar com seu corpo e faça os exercícios corretos para atingir seus objetivos.

 

Recompensa em comida

 

Quem nunca pensou que merecia uma recompensa por acordar cedo para ir malhar ou por correr aquele quilômetro extra? É claro que, para muita gente, esse prêmio é um hambúrguer com fritas ou um pratão de macarrão. "Você trabalhou tão duro para atingir um nível melhor de boa forma, perdeu peso, sente-se bem. E se sabota, às vezes diariamente, ao se recompensar com comida", alerta a instrutora.

 

A recompensa pelo exercício, conta ela, não deve ser a comida, e sim o orgulho, a satisfação e autoconfiança que você sente. "Quer comer o hambúrguer? Coma, mas não confunda as coisas. Você não 'mereceu' isso, você se permite isso. E tudo bem, de vez em quando", diz


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Comentários recentes:

maria jose da silva

27 de março de 2018

Isso tudo, é verdade e já vou mudar meus hábito.