3 dicas para aplicar o mindfulness à mesa

Quem se concentra no que está comendo curte mais o prato e pode até emagrecer

06/02/2018



Comer prestando atenção ao que está no prato, saboreando cada garfada, pode ser a chave que falta para perder alguns quilinhos. Pesquisadores da Universidade McGill, do Canadá, avaliaram 19 estudos sobre esse assunto no ano passado (leia aqui, em inglês) e concluíram que aplicar as técnicas de mindfulness à mesa ajuda a perder peso e a reduzir comportamentos alimentares relacionados à obesidade.

 

São técnicas simples, ensina Vera Salvo, pesquisadora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e instrutora de mindfulness, em entrevista à Saúde, na qual ela também dá três dicas de como aplicar o mindfulness na hora das refeições.

 

 

Nada de distrações

A melhor maneira de se concentrar na comida é desligar a TV e o som e esquecer do celular. Assim, dá para sentir melhor o aroma, o gosto e as texturas do que estamos comendo e saborear lentamente a experiência até perceber quando estamos saciados.

 

Escolha bem

Você almoça em um quilão? Então dê uma olhada em todos os alimentos para, então, escolher o que você quer com calma e convicção, pegando o que realmente tem vontade de comer naquele momento.

 

Valorize cada garfada

 

Deixe de lado a ansiedade pela próxima garfada: preste atenção no que está comendo no momento, para saborear plenamente o prato.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação