5 destaques da exposição que celebra os 90 anos da primeira aparição do Mickey

Que tal embarcar no primeiro filme do camundongo mais famoso da Disney ou descobrir o que tem no chapéu do aprendiz de feiticeiro?

15/02/2019



Você sabia que o irrequieto Mickey Mouse já completou 90 anos de história? Desde que seus primeiros traços surgiram, após Walt Disney fazer uma viagem de trem em 1928, ele vem colecionando histórias curiosas e divertidas.

 

Muitas dessas aventuras estão sendo contadas na exposição Mickey 90 anos, que será realizada até o dia 21 de abril em São Paulo e que tem a Bradesco Seguros como patrocinadora (mais informações no final deste texto). É um passeio para lá de divertido para os fãs de um dos personagens mais queridos do mundo.

 

Quer saber o que está rolando por lá? O Viva a Longevidade revela cinco destaques dessa exposição.

 

 

O primeiro Mickey

Logo de saída, vemos não só como os traços do Mickey foram mudando ao longo do tempo, mas também conhecemos os dois primeiros personagens criados por Walt Disney: o coelho Osvaldo e a girafa Alice. Além de esboços dos bichinhos e de cartazes, há fotos do animador Ub Iwerks, cocriador do Mickey, e da primeira equipe de criação da Disney.

 

 

Os primeiros filmes

Todos a bordo: ao entrar em um barquinho todo especial, os visitantes assistem a “Steamboat Willie”, o primeiro curta que Mickey estrelou, em 1928, e podem aproveitar o cenário para tirar muitas fotos. A seguir, dá para assistir também o primeiro curta em que se ouve a voz do personagem, “The Karnival Kid”, de 1929.

 

 

 

Efeitos sonoros de “Fantasia”

“Fantasia”, de 1940, foi o primeiro longa estrelado pelo Mickey — quem não lembra da clássica cena do aprendiz de feiticeiro dando vida a vassouras, escovões e baldes para fazer uma bela faxina? Essa sala especial convida a entrar no chapéu do personagem, deitar no almofadão e entrar nesse universo mágico para perceber os efeitos sonoros criados por Disney para dar a sensação de estar ouvindo uma orquestra ao vivo.

 

 

Cartas para o homenageado

Os fãs de Mickey vão gostar dessa: ao entrar em uma casinha que é uma réplica do Clube do Mickey, as crianças e os adultos são convidados a escrever uma cartinha de parabéns (ou um desenho) para ele e depositar na tradicional caixa de correio vermelha norte-americana, que sempre aparece nas animações.

 

 

 

A câmera revolucionária

O próprio Walt Disney aparece em vídeo para explicar como funciona uma de suas maiores inovações: a câmera multiplano (paralax), criada para dar sensação de profundidade aos desenhos animados, criados em imagens planas. E logo ao lado pode-se ver uma representação de como ela funcionava e como saíam as imagens. O primeiro longa feito com a câmera multiplano foi “A Branca de Neve”, de 1937.

 

Exposição Mickey 90 Anos 

 

Data: de 18 de janeiro a 21 de abril de 2019

Local: JK Iguatemi - Espaço de Eventos, 3º Piso (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041 - Vila Olímpia, São Paulo)

Horários: de terça a sexta das 14h às 22h; sábados das 10h às 22h; domingos das 11h às 21h

Preços: de R$ 35 a R$ 45 (inteira)


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação