5 dicas para arrumar o armário

Adeus, pilhas de moletom que sempre caem e meias que se misturam com as roupas íntimas

31/01/2020



Se uma das suas resoluções para ter um ano melhor foi ser uma pessoa mais organizada, uma hora você vai chegar no guarda-roupas. Se você abriu o seu e viu que está tudo meio apertado lá, o The New York Times dá cinco dicas para começar a dar uma ordem no armário --confira a seguir.

 

Tire tudo

O primeiro passo é esvaziar o armário e organizar as roupas que você usa e as que você não precisa mais, que podem ser doadas, trocadas com amigos ou vendidas no brechó.

 

 

Divida a gaveta

 

Gavetas grandes são um convite à bagunça. Mas as médias e pequenas também podem se beneficiar de um organizador, especialmente se você guarda coisas diferentes na gaveta --como meias e roupas íntimas. Use divisórias de gaveta para criar compartimentos e organizar as peças.

 

Use cabides finos

Aqueles cabidões de madeira podem ser muito charmosos, mas ocupam muito espaço, então devem ser restritos às roupas pesadas, como casacões de frio. Prefira os cabides mais finos e aproveite melhor o espaço vertical com cabides que suportam várias peças.

 

Faça uma prateleira

Empilhar malhas de lã e moletom nunca dá certo, porque uma hora a "torre" cai. Se você tem muitas dessas peças, considere fazer uma prateleira para dividir a pilha, ou coloque nichos no armário para dividir as peças. Outra dica é usar organizadores com nichos feitos de tecido, que podem até ser pendurados como um cabide.

 

Organize uma sapateira

Se os sapatos não cabem no armário, não insista: use uma sapateira. É uma boa maneira, também, de se livrar dos sapatos que ficam espalhados pelo quarto.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação