5 dicas para não desistir da promessa de cozinhar

Fazer o jantar todo dia nem sempre é fácil, mas alguns truques ajudam a manter o pique

13/01/2020



Ter uma dieta mais saudável costuma ser uma das resoluções de Ano Novo preferidas das pessoas. Para isso, muita gente promete ir mais para a cozinha, o que nem sempre se revela uma tarefa fácil em meio a tantas outras do dia a dia.

 

Para incentivar os aspirantes a cozinheiros a manter o pique, o NBC News Better traz cinco dicas que vão ajudar a manter a resolução de fazer o jantar durante todo o ano.

 

Trace uma meta atingível

Ninguém precisa fazer jantares de chef todos os dias. Antes de começar, defina quantas vezes você pode cozinhar na semana e reflita sobre como encaixar essa tarefa no dia a dia sem deixar os prazeres e deveres de lado.

 

 

 

Tenha um propósito

Uma boa maneira de levar o avental a sério é ter um propósito para fazer isso. Qual é a sua motivação: ter uma dieta mais saudável, poupar dinheiro ou ter mais momentos com a família?

 

Perdoe os deslizes

Tudo bem se em certo dia não der para cozinhar --não desista porque a primeira tentativa não deu certo. Se você só conseguiu fazer o jantar em dois dias, veja o que deu errado e se realmente dá para ir para a cozinha mais vezes ou se é melhor deixar a meta assim.

 

Faça menos

Ninguém precisa fazer do zero uma refeição todas as noites. Nos dias mais corridos, recorra a comidas que já vêm quase prontas (como legumes congelados) ou às sobras de ontem para compor um novo jantar.

 

Divirta-se

Ir para a cozinha não precisa ser uma tarefa terrível. Enquanto prepara o prato, divirta-se: coloque uma música, converse com alguém ou aproveite uma taça de vinho.

 


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação