5 dicas para não ter uma segunda-feira chata

Quem disse que é preciso odiar o primeiro dia da semana?

23/12/2019



Segunda-feira é aquele dia da semana que todos amam odiar. Mas quem disse que o início da semana precisa ser tão desagradável? O NBC News Better dá cinco dicas para tornar as segundas menos chatas.

 

 

Dê-se um tempo

Para muita gente, os finais de semana costumam ser bastante agitados. Mas, mesmo quem passa o sábado e o domingo fazendo coisas que gosta precisa parar um pouquinho para descansar e reabastecer as energias. Tire um tempo para você, para refletir sobre como está se sentindo e se re-energizar para enfrentar a semana.

 

 

Prepare-se na sexta

Para liberar a mente no final de semana, nada de pensar no trabalho. Em vez de ficar planejando as tarefas da semana seguinte, faça isso na sexta-feira. Assim você se libera de pensar nisso no seu tempo de descanso --e não começa a segunda naquela angústia com tudo o que tem para fazer.

 

Reflita sobre a semana

Uma prática interessante é a de fazer uma retrospectiva da semana que passou para saber o que deu certo e o que podemos melhorar. Com isso em mente, é possível antecipar o que pode acontecer na semana seguinte, quais serão os desafios e como você está se sentindo.

 

Use bem o e-mail

Se as mensagens de e-mail estão causando estresse e ansiedade, coloque limites. Se for indispensável checar o e-mail no final de semana, estipule um horário para fazer isso sem prejudicar seu descanso (e de maneira a aliviar o estresse de ver as mensagens só na segunda).

 

Divirta-se na segunda

Quem disse que as segundas são só para trabalhar? Abra espaço na agenda para se divertir: vale ler um livro, ver um filme, jantar com amigos... Ou mandar uma mensagem afetuosa para um amigo querido e até aproveitar para tomar um café com alguém interessante.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação