6 exercícios de mindfulness para um dia mais tranquilo
Meditação busca dar consciência plena de pensamentos e sensações para quem a pratica
Mindfulness. Pode ser que nos últimos tempos você tenha lido ou ouvido falar dessa técnica de meditação que busca permitir que cada pessoa tenha consciência plena de seus pensamentos, sentimentos, sensações e também de tudo o que está ao seu entorno.
O site da revista Cláudia elaborou seis exercícios de mindfulness para que você saia do automático e tenha atenção plena aos seus movimentos e sentimentos. Tudo para uma vida mais leve e menos corrida.

Observe a respiração
De tão automática, não prestamos atenção na forma como o ar entra, circula e sai do nosso organismo. “O encontro com a respiração é um encontro consigo mesmo”, diz a revista.

Perceba o corpo quando andar e comer
Repare na sua postura enquanto você anda e na forma como seus braços e pernas se comportam. Ao comer, lembre-se de que se alimentar não é apenas colocar comida para dentro.

Foque em suas atividades
Não apenas nas atividades profissionais ou de estudo, mas também nas atividades que geralmente fazemos automaticamente, como fazer xixi ou amarrar os sapatos. “Todas as atitudes merecem sua presença mental”, explica a revista.

Ouça e fale com consciência
Exercite ouvir sem ter pressa de emitir uma opinião e falar apenas o que precisa ser falado.

Note o entorno
Cada pessoa ao seu redor tem um estado de espírito e humor. “Estar sensível ao que está à sua volta é inteligência”, ensina a revista.

Faça pequenas pausas
Separe um tempo entre um compromisso e outro do dia a dia para absorver as informações, planejar próximos passos e refletir.
Quais os benefícios desta meditação?
Segundo a revista Greater Good Magazine, da Universidade de Berkeley (Estados Unidos), a lista de benefícios da prática de mindfulness é extensa. Baseada em estudos e artigos científicos, a publicação aponta 17 vantagens para a saúde física e mensal (conteúdo em inglês), que vão desde a melhora na qualidade do sono até o aprimoramento da memória, das habilidades de atenção e da tomada de decisão.
Tags:
Comentários recentes:
12345
01 de março de 20201974