7 dicas para sermos amigos melhores

Como demonstrar carinho e estreitar os laços de amizade mesmo na correria do dia a dia

31/10/2019



A gente já comentou aqui que quem tem bons amigos vive mais --e melhor. Afinal, são os amigos do peito que nos apoiam sem fazer julgamentos, nos ajudam a passar pelas nossas crises e sabem o que dizer nos momentos importantes.

 

Por isso é preciso desde já dar à amizade o cuidado e a atenção que ela merece --o New York Times dá algumas dicas do que podemos fazer para sermos amigos melhores.

 

 

Coloque a amizade na agenda

Uma maneira de manter a amizade em dia é guardar espaço na agenda para encontrar com as pessoas queridas. Pode ser um café da manhã ou almoço, para encaixar no dia a dia. Se der, faça um evento especial uma vez por mês --o importante é não deixar as demandas de trabalho e família sufocarem o tempo dedicado à amizade. Agendar esses encontros com frequência fortalece a amizade.

 

Pratique a atenção total

Não evite os amigos porque você acha que não tem horas para dedicar a eles. Ouvir um amigo por alguns minutos, com atenção total, sem se distrair com o telefone ou com o trabalho, já é o suficiente para se conectar genuinamente e reforçar os laços de amizade. Não custa nada tirar cinco minutos do dia para ligar ou escrever para um amigo e dizer que estava pensando nele.

 

Sejam colegas de exercícios

Fazer exercícios com amigos é uma saída para manter a conexão e, de quebra, cuidar da forma física. Pode ser uma caminhada semanal, ou saídas para correr, desde que seja uma ocasião que junte vocês no mesmo espaço para conversar um pouco.

 

Façam aulas juntos

Se está faltando tempo para se dedicar aos hobbies e aos amigos, por que não nutrir as duas coisas ao mesmo tempo? Se você está a fim de fazer uma aula, convide amigos para ir junto. Se um amigo te convidar, vá sem pensar.

 

Mande fotos

Durante o dia, é bem comum ver algo que nos lembra de alguém. Quando isso acontecer, tire uma foto e mande para o seu amigo.

 

Alimente os amigos

Literalmente. Trazer um petisco ou ingrediente para os amigos (ou até mesmo comida pronta para quem está atarefado demais) é uma demonstração de carinho e faz as pessoas se sentirem cuidadas.

 

Compareça nas datas importantes

Grandes gestos causam uma boa impressão. Viajar para um casamento, participar da formatura e levar um abraço em um velório são atitudes que demonstram que, mesmo que vocês não se vejam com tanta frequência, você está lá quando é importante.


Compartilhe:

2 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação

Comentários recentes:

12345

28 de fevereiro de 2020

1974