8 dicas diferentes para curtir o Dia dos Namorados

Descubra como surpreender com uma experiência que fuja do combo presente e jantar

12/06/2019



Muita gente já cansou do roteiro “presente e jantar no restaurante” para comemorar o Dia dos Namorados. Ou, depois de muitos anos juntos, começam a rarear as ideias criativas. Por isso, fomos atrás de algumas experiências que podem ser curtidas em dupla para inspirar quem está procurando fazer algo diferente nessa data.

 

Confira, a seguir, algumas das sugestões feitas pela Folha de S.Paulo, pela Claudia, pelo HuffPost e pelo M de Mulher para quem quer passar um Dia dos Namorados mais original.

 

Café caprichado

Para começar bem o dia, uma ideia é preparar aquele café da manhã gostoso para aproveitar a dois e espalhar declarações e bilhetinhos pelo ambiente. Assim, a comemoração já se inicia num bom astral.

 

Presente feito por você

Em vez de comprar alguma coisa, que tal criar um mimo especial e que seja significativo para o casal, como uma caixa com fotos ou cupons de programas para aproveitar a dois? O  M de Mulher ensina a fazer esses e outros presentes.

 

Adie a comemoração para o fim de semana

Aproveite os dias frios para sair um pouco da cidade e aproveitar um final de semana em um lugar bem aconchegante — se for um lugar em que dê para fazer passeios românticos, ainda melhor.

 

Amor no palco

Aproveite a noite para fazer um programa diferente, como ir ao teatro — de preferência para ver uma história de amor. Uma dica é o musical “Merlin e Arthur - Um Sonho de Liberdade”, em que o cantor Paulinho Moska contracena com sua mulher, a atriz Larissa Bracher: ele faz o papel do Rei Arthur, e ela, da rainha Guinevere.

 

/ Veja a mensagem de feliz Dia dos Namorados de Larissa Bracher e Paulinho Moska que contracenam na peça "Merlin e Arthur - Um Sonho de Liberdade"

Ensaio romântico

Outra dica é aproveitar a data e posar para um ensaio fotográfico a dois. É uma experiência que ajuda a reforçar o laço e a intimidade e vira uma oportunidade de criar boas lembranças para guardar.

 

Piquenique intimista

Uma maneira descontraída de aproveitar a data é estender a toalha no chão e passar o tempo conversando e comendo os petiscos que vocês mais gostam, sem se preocupar com reservas nem com o relógio. Para se inspirar, confira sete receitas vegetarianas do casal Marina Sciotti e Alexandre Diniz sugeridas pela Claudia.

 

Massagem em dupla

Se a vida está corrida, dê uma pausa e combinem um momento de relaxamento em casal, como uma sessão de massagem, ofurô ou um day spa.

 

Jantar a quatro mãos

Nada mais intimista do que ir em dupla para a cozinha e aproveitar um bom vinho enquanto prepara a refeição. Precisa de ideias? O HuffPost traz uma dica de jantar com entrada e prato principal, com sugestão de vinho para acompanhar.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação