Aprendizagem ao longo da vida é o tema do XIV Fórum da Longevidade

Especialistas vão discutir a importância de manter a mente ativa, em evento realizado pela Bradesco Seguros no próximo dia 12, com transmissão ao vivo.

05/11/2019



Vivendo e aprendendo: em um mundo que está em constante transformação, a cada dia nos surpreendemos com os avanços da ciência e da tecnologia, e com a descoberta de novas maneiras de conviver em sociedade.

 

O Viva a Longevidade transmitirá o evento ao vivo, a partir das 8h50.

No embalo de tantas inovações, surge o desafio de como nos reinventar ao longo da vida para estar em sintonia com os novos tempos.

 

Manter a cabeça aberta para aprender coisas novas em qualquer idade — desde um esporte até uma nova profissão — é uma das melhores maneiras de envelhecer com a mente ativa, e sentir satisfação pessoal e profissional.

 

Por isso, o aprendizado durante toda a vida será o tema do XIV Fórum da Longevidade, realizado no dia 12 de novembro em São Paulo, com patrocínio da Bradesco Seguros.

 

 

Nas apresentações e nos debates, palestrantes nacionais e internacionais vão refletir sobre a importância de nos vermos sempre como eternos aprendizes, e como essa atitude impulsiona nosso crescimento pessoal e profissional.

 

Para relaxar, haverá uma dinâmica de mindfulness, um convite a aprender um pouco mais sobre como buscar o equilíbrio para viver melhor.

 

Durante o evento, o Instituto Locomotiva também subirá ao palco para apresentar os resultados da segunda edição da pesquisa Longeratividade, que mostra como os brasileiros estão se preparando para o futuro nos campos do trabalho, da saúde e das finanças.

 

Prêmios da Longevidade

 

O evento marca também a cerimônia de premiação dos vencedores dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, nas categorias Pesquisa, Jornalismo e Histórias de Vida – que neste ano vai premiar, pela primeira vez, fotografias.

 

Ícone da Longevidade

 

Para encerrar o dia, o apresentador e locutor Cid Moreira, de 91 anos — e a voz do Jornal Nacional durante 27 anos—, receberá o reconhecimento como Ícone da Longevidade, e vai contar à plateia algumas histórias que marcaram sua vida e sua carreira.

 

A apresentação do evento ficará por conta da apresentadora Cissa Guimarães.

 

Veja, abaixo, qual será a programação no dia. 

 

PALESTRANTES CONVIDADOS

 

Alexandre Kalache

O gerontólogo, que é embaixador do Viva a Longevidade, vai apresentar o tema do aprendizado ao longo da vida, como uma perspectiva positiva para a longevidade.

 

Viviane Mosé

Poetisa, filósofa e psicanalista, ela vai falar sobre como manter acesa a chama do desejo de aprender durante toda a vida.

 

Alessia Forti

Economista da OCDE, onde se dedica a um projeto de educação de adultos, Alessia explicará como se capacitar para as mudanças do mercado de trabalho ditadas pela inovação, pela globalização e pelo envelhecimento.

 

Christine O'Kelly

Professora da Dublin City University (Irlanda), ela criou, em 2012, o projeto Age Friendly University, que hoje engloba 42 instituições e mostra como é possível aprender em qualquer idade.

 

Gil Sant'Anna

Formado em Matemática e Ciências Naturais, o instrutor de mindfulness vai fazer uma dinâmica e refletir sobre como buscar o equilíbrio para viver melhor.

 

Karla Giacomin

Médica especializada em Medicina Geriátrica e consultora da OMS, dará dicas de como aprender a viver com mais saúde, fazendo escolhas que tenham impacto positivo na maturidade.

 

Marcos Silvestre

Professor, economista e autor do livro "Previdência Particular", ele explica como se planejar para ter uma velhice com mais conforto e segurança.

 

Tim Driver

O fundador da RetirementJobs.com, que recolocou 200 mil pessoas no mercado de trabalho, apresentará os desafios e as competências para os profissionais longevos.

 

Renato Meirelles

Presidente do instituto de pesquisas Locomotiva, vai divulgar os resultados da segunda edição do estudo de Longeratividade.

 

XIV FÓRUM DA LONGEVIDADE
APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA


Data: 12/11

Horário: 8h50 às 16h

Como assistir: Aqui no Viva a Longevidade 


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação