Casal de aposentados deixa varanda de casa para conhecer o mundo

Casal de aposentados deixa varanda de casa para conhecer o mundo

Norte-americanos unem planejamento à vontade de aprender para viver uma nova vida

18/10/2017



Comece agora a conhecer o mundo. Debbie e Michael Campbell, um casal de aposentados dos Estados Unidos, resolveram viver uma nova vida assim que pararam de trabalhar. Há quatro anos eles deixaram Seattle para conhecer o mundo.

 

O jornal El País conta a história desse casal. Debbie, 61 anos, e Michael, 71, queixavam-se de que ainda não tinham vivido uma aventura. Os dois fizeram as contas e descobriram que dar a volta ao mundo gastando US$ 90 por dia (algo em torno de R$ 285) seria o mesmo que ficar em casa sentado na varanda e observando a vida passar.

 

No início a ideia era viajar por seis meses e conhecer 36 países. Mas eles já estão na estrada há quatro anos, visitaram 60 países e dormiram em 200 cidades, na maior parte do tempo em casas alugadas pela plataforma de hospedagem on-line Airbnb.

 

As histórias, países e cidades por onde passaram estão publicadas em um blog chamado The senior nomads (“Os nômades idosos”, em tradução livre), onde eles contam como é viver a vida na casa de outras pessoas ao redor do mundo.

 

Em uma de suas publicações, o casal explica como decide o próximo destino. A resposta envolve planejamento, busca por melhores preços e “trabalho em equipe” para decidir o que eles irão aprender em um novo destino. Aprender, aliás, é o que os mantém na estrada há tanto tempo: “enquanto estivermos aprendendo algo todo dia, nos divertindo, cumprindo o orçamento e nos amando nós vamos continuar com isso”, escreveu o casal.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação