Quais são os ingredientes para uma longevidade saudável?

Com experiências interativas, “Diálogo com o Tempo” quer inspirar uma visão mais positiva sobre a longevidade

20/04/2018



São nove os ingredientes para uma longevidade saudável. Quer saber quais são? Então, marque na sua agenda para visitar a exposição “Diálogo com o Tempo", que está em cartaz na Unibes Cultural, em São Paulo, até o dia 13 de outubro. Lá, você vai sentir na pele a experiência de ter algumas décadas a mais de vida e ter a resposta para a pergunta deste parágrafo.

 

Quem visita a mostra passa por uma série de experiências interativas, que permitem sentir as sensações e os efeitos físicos do envelhecimento. A proposta da exposição é apresentar os efeitos da idade para as gerações mais nova, mas em um tom leve, para quebrar a expectativa pessimista que muita gente tem sobre ficar mais velho. 

 

Durante todo o trajeto, idosos - selecionados e treinados para mostrar o que é envelhecer - atuam como guias, abertos a dividir suas experiências. Dessa forma, a exibição faz com que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas de forma criativa, educativa e divertida – e ajuda os mais jovens a perder o medo de envelhecer, com uma abordagem positiva sobre qualidade de vida e felicidade.

 

"É fantástica a experiência que temos com os guias. A idade deles é uma idade de vida", disse o diretor de marketing da Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira, durante a cerimônia de abertura da exposição no último dia 16 de abril.

 

/ Exposição Diálogo com o Tempo (Crédito: André Hoff / Unibes Cultural)
/ Exposição Diálogo com o Tempo (Crédito: André Hoff / Unibes Cultural)
/ Exposição Diálogo com o Tempo (Crédito: André Hoff / Unibes Cultural)
/ Exposição Diálogo com o Tempo (Crédito: André Hoff / Unibes Cultural)
/ Exposição Diálogo com o Tempo (Crédito: André Hoff / Unibes Cultural)

 

Antes da experiência, cada visitante recebe um colar e um aviso: ele pode incomodar a qualquer momento durante a visita. Não vamos contar o que acontece para não estragar a surpresa, ok? 

 

Na exposição, os visitantes poderão ver, em vídeo, o rosto de uma pessoa se transformando com a idade, simular as limitações físicas, sensoriais e intelectuais relacionadas à idade, ouvir histórias contadas por idosos e aprender fatos interessantes sobre o envelhecimento. Afinal, os jovens de hoje serão os idosos do futuro.

 

Em uma das salas, diversas estações convidam a simular os efeitos físicos da idade realizando tarefas como subir escadas com pesos no corpo, manejar um controle de vídeo game usando luvas (para simular a perda do tato) ou abrir a porta com as mãos tremendo. Em outra, pessoas idosas contam pequenas histórias e compartilham dicas sobre como lidar com a idade avançada.

 

A exposição "Diálogo com o Tempo" faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros.  Esta mesma exposição passou por Israel, Alemanha, Suíça e Finlândia, antes de chegar ao Brasil.

 

Diálogo Com O Tempo

 

Quando: de 17 de abril a 13 de outubro de 2018, de segunda-feira a sábado, das 10h30 às 17h.

 

Classificação: a partir dos 6 anos.

 

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Na bilheteria da Unibes Cultural, apenas cartões de débito, crédito e Vales-Cultura são aceitos.

 

Onde: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo (tem metrô perto!).

 

Informações: (11) 3065- 4333.


Compartilhe:

4 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação

Comentários recentes:

JOSÉ GOMES DE FIGUEIREDO

19 de setembro de 2018

A LONGEIVIDADE É UMA QUALIDADE DE VIDA, QUE SÓ PODEMOS TER E ALCANÇAR, APÓS OS 60 ANOS. NA VERDADE, É UMA DÁDIVA DE DEUS, QUE MUITOS PODEM ALCANÇAR. PARA TANTO, É PRECISO SABER VIVER E AMAR.