3 dicas para ter paz com as notificações do celular

Se o seu não para de apitar o dia todo, descubra como reduzir a frequência dos alertas

07/02/2020



Muita gente habilita as notificações no celular para não perder as últimas mensagens e novidades. O problema é que esses alertas constantes distraem a nossa atenção o dia inteiro --e consomem boa parte da bateria do aparelho. Para ter um pouco mais de paz de espírito, confira essas dicas do The New York Times para gerenciar as notificações do seu telefone.

 

Desabilite logo de cara

Quando você abre um aplicativo que acabou de baixar, em geral recebe um pedido de permissão para que o app te mande notificações. Você pode dizer "não" (ou "don't allow") logo de cara. Permita só os alertas que são realmente importantes para você.

 

 

 

Ajuste o telefone           

Você também pode gerenciar os alertas nas configurações do seu telefone. Basta entrar nas Configurações e depois em Apps e Notificações para ver a lista de aplicativos. Daí é só entrar no aplicativo cujos alertas você quer silenciar e desativar a notificação.

 

Silencie temporariamente

Se você quer apenas um tempo em silêncio, para ver um vídeo ou tirar uma soneca, acione o modo "Não Perturbe" do seu celular, que desabilita todas as notificações de uma vez (mas você pode escolher o que é urgente e deve ser alertado). Essa ferramenta em geral está na barra superior dos telefones que têm o sistema Android, ou na barra inferior dos que têm iOS.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação