5 dicas para você melhorar o seu humor

É preciso de um pouco de leveza para encarar os dias

09/09/2020



Em tempos difíceis como esse que estamos vivendo em 2020 pode parecer uma heresia falar em manter ou melhorar o bom humor. O que dirá falar em felicidade.

 

Levando em conta tudo o que estamos vivendo e as limitações que o distanciamento social proporciona, como é possível melhorar o seu humor? Com um pouco de movimento, cuidado de alimentação e boa companhia, como mostra o Huffington Post.

 

 

Olho na postura

Já reparou como o nosso estado de espírito afeta a nossa postura? De acordo com uma pesquisa o inverso também se aplica. Ou seja, a nossa postura pode ter efeitos sobre o nosso humor. “Andar curvado para a frente, com menos movimento dos braços e os ombros caídos, foi associado a sensações de mau humor”, escreve o Huff Post.

 

Ligue para seus amigos animados

No seu círculo de amizades, provavelmente existem aqueles que são mais animados, mais pra cima, não é? São essas pessoas que devem estar na sua lista de contatos frequentes nesses dias. Um  estudo da Universidade de Warwick, na Inglaterra, sugeriu que o humor é contagiante (tanto o bom quanto o mau humor). Por isso fazer uma chamada em vídeo com esse pessoal mais animado pode ser o mais indicado para pegar a vibe deles.

 

Dieta do bom humor 

Não é que exista um superalimento que irá garantir um bom humor. Mas uma dieta saudável, pode melhorá-lo. É o que afirmou Joseph Dirth, pesquisador honorário da Universidade de Manchester, após uma pesquisa que analisou os dados de quase 46 mil pessoas. A perda de peso, o aumento de nutrientes e as dietas de diminuição de gordura podem reduzir os sintomas da depressão, como mostrou o site Galileu.

 

Portanto já sabe: prefira refeições ricas em nutrientes e com alto teor de fibras e vegetais e deixe de lado o consumo de fast-food e açúcar refinado.

 

Faça exercício

 

Quem acompanha o Viva a Longevidade desde o seu início sabe que a gente é fã da atividade física. Entre tantos benefícios que ela proporciona pra gente está justamente a melhora do humor. Segundo cientistas da Escola de Saúde Pública John Hopkins Bloomberg, quem começa a botar mais movimento do seu dia a dia ganha de brinde a melhora no humor e nos níveis de energia percebidos.

 

E nem precisa virar um atleta de ponta para já começar a colher esses benefícios. Segundo o Huff Post uma revisão de 23 estudos sobre a relação entre felicidade e atividade física mostrou que os níveis de felicidades eram os mesmos, independentemente de quanto do tempo é doado para o esporte.

 

Deseje o bem.... para os outros 

Gentileza, além de gerar gentileza, faz com que o nosso humor fique bem melhor. “Ser gentil com os outros reduz a ansiedade e aumenta a felicidade e os sentimentos de conexão social”, afirmou o professor de psicologia Douglas Gentile (sem trocadilhos) ao site da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

 

O teste experimental que ele liderou descobriu que as pessoas que praticavam atos de bondade ou desejavam boas coisas para os outros sentiram-se mais felizes, mais conectados, cuidadosos, empáticos e menos ansiosos.

 


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação