6 passos para pegar no sono em 2 minutos

Será que essa técnica desenvolvida no exército americano realmente funciona?

15/05/2019



Pegar no sono nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para os 73 milhões de brasileiros - ou 35% da população - que têm problemas para dormir, segundo a Associação Brasileira do Sono.

 

Existem muitas receitas para dormir melhor (como essas que mencionamos aqui e aqui), e o El País coloca mais uma em discussão: a técnica desenvolvida pela escola de pilotos do Exército dos Estados Unidos para que eles pudessem adormecer em dois minutos.

 

 

Será que ela funciona? Respire profundamente, concentre-se em ouvir o som do ar enquanto você inspira e expira e siga estes seis passos:

 

1 - Para começar, sente-se na beirada da cama e desligue o celular --a única luz que pode estar acesa nesse momento é a do abajur.

 

2 - Relaxe os músculos do rosto imitando um sorriso: estique-os o máximo possível e depois relaxe, deixando que eles voltem à sua posição inicial.

 

3 - Quando sentir o rosto como se tivesse se esvaziado, relaxe os ombros e os braços, como se algo os estivesse derrubando.

 

4 - Comece a relaxar os músculos das pernas da mesma maneira que os dos braços.

 

5 - Quando todo o corpo estiver relaxado, deixe sua mente em branco por cerca de 10 segundos –isso significa deixar passar qualquer pensamento que venha à cabeça sem parar para discuti-lo internamente.

 

6 - Imagine-se em uma dessas duas situações: a primeira é deitar numa canoa num lago e olhar o azul do céu; a segunda é se imaginar em uma rede que balança lentamente.


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