Como limpar seu telefone e se proteger do novo coronavírus

Nada de usar sprays nem de umedecer a tela, o que pode prejudicar o aparelho

16/03/2020



Quando se fala no que podemos fazer para nos proteger do novo coronavírus, manter as mãos limpas e longe do rosto são as principais recomendações. Mas e o celular? Manter o aparelho higienizado é outra boa maneira de deixar os germes e os vírus longe das mãos e do rosto, informa o The New York Times.

 

Como mexemos no celular o dia inteiro, ele pode acabar sendo contaminado em algum momento, mesmo que as mãos sejam higienizadas. É o caso, por exemplo, de encostar em uma superfície que tenha o vírus e mexer no aparelho antes de lavar as mãos --e depois levá-lo ao rosto para atender a uma chamada.

 

 

Antes de começar a limpeza, lembre-se de que qualquer tipo de umidade pode prejudicar o aparelho, então nada de usar limpadores em spray ou do tipo "limpeza pesada", como alvejantes. Mesmo o álcool, que evapora rapidamente, pode danificar partes sensíveis do aparelho, como as entradas de energia, de fone de ouvido ou os alto-falantes.

 

A melhor maneira de higienizar o telefone é passar um pano com produtos que contenham álcool 70%. Se puder, use luvas e depois descarte-as --em todo caso, lave bem as mãos depois de terminar a limpeza. Não esqueça de higienizar também a capinha.

 

Confira, a seguir, as dicas do Bem-Estar para fazer uma boa limpeza no aparelho:

 

- Desligue o aparelho, retire a capinha e desconecte cabos e acessórios.

 

- Umedeça um pano de microfibra ou um pano macio que não solte fiapos com álcool isopropílico com concentração 70% (ele tem pouca água, o que impede a oxidação das peças). Álcool etílico nessa mesma concentração também pode ser usado.

 

- Limpe o celular e a capinha --se ela for feita de plástico, silicone, ou algum material semelhante, também pode ser lavada com água e sabão.

 

- Deixe o aparelho e a capinha secarem e depois “monte” o celular de novo.

 

Outras dicas para usar o telefone com mais segurança são compartilhar fotos por mensagem em vez de passar o aparelho para todo mundo ver e usar fones para falar ao telefone sem encostá-lo no rosto.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação