Fazer exercício vale mais do que dieta para quem perdeu peso

Estudo mostra que fazer atividades físicas ajuda a manter a forma depois de emagrecer

06/05/2019



Depois de perder peso, a melhor tática para manter a forma não é fechar a boca, e sim fazer exercícios, informa uma reportagem de O Globo. Essa foi a conclusão de um estudo realizado pelo Centro Anschutz de Saúde e Bem-Estar e publicado no periódico Obesity.

 

"O grupo dos que conseguem manter a perda de peso se envolve em altos níveis de atividade física para evitar a recuperação do peso, em vez de restringir cronicamente sua ingestão de energia”, explica Danielle Ostendorf, pesquisadora de pós-doutorado no Centro de Saúde e Bem-Estar de Anschutz e autora da pesquisa. “Esse tipo de evidência nos leva um passo à frente para esclarecer a relação entre exercício e manutenção da perda de peso.”

 

 

O estudo foi feito com pessoas que perderam cerca de 15 quilos em um ano e conseguiram manter esse novo peso --elas foram comparadas tanto com quem já tinha um Índice de Massa Corporal semelhante ao do peso atual desse grupo e com pessoas obesas com IMC semelhante ao peso que essas pessoas tinham antes de fazer dieta.

 

“Nossas descobertas sugerem que este grupo de mantenedores de perda de peso está consumindo um número similar de calorias por dia, como os indivíduos com sobrepeso e obesidade, mas parecem evitar o ganho de peso compensando isso com altos níveis de atividade física”, afirma Victoria Catenacci médica de controle de peso e pesquisadora que trabalhou no artigo.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação