Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

Coronavírus: quais os erros mais comuns ao usar a máscara?

Máscara folgada ou abaixo do queixo não pode! Saiba como usá-la para se proteger corretamente da contaminação pelo novo coronavírus.

Coronavírus: quais os erros mais comuns ao usar a máscara?

Muita gente já sabe que é preciso sair de casa com máscara para se proteger da Covid-19, além de respeitar as regras de distanciamento físico. Mas você sabe de que maneira não devemos usá-la? O The New York Times publicou um artigo que esclarece quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem.

Para começar, a máscara não deve ficar folgada no rosto. "Se ficar um pouco abafado, você provavelmente está usando da maneira correta", explica Scott Segal, chefe do departamento de anestesiologia do Wake Forest Baptist Health.

Outro erro é ficar mexendo na máscara, puxando-a para baixo do nariz ou até para baixo do queixo. "Não puxe a máscara quando estiver fora de casa. Se você vai usar, deixe ela no lugar", avisa Shan Soe-Lin, professora do Yale Jackson Institute for Global Affairs.

Em resumo: ao vestir a máscara, cubra o nariz desde sua parte de cima, proteja todo o queixo e não tire a peça para deixá-la "repousando" no queixo, com a boca e o nariz à mostra. O ideal é que ela cubra todo o nariz e todo o queixo, sem folgas.

Além disso, é bom seguir mais algumas recomendações para se proteger bem do novo coronavírus. Lave sempre as mãos antes de vestir e depois de tirar a máscara e não toque a frente dela ao tirar. E, se você mora em prédio, lembre-se de tirar a máscara quando entrar no apartamento, pois elevadores e escadas são áreas onde pode haver contaminação.

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}