Quais são os lugares da casa que devemos limpar mais durante a pandemia

Quando saímos, é importante higienizar as superfícies tocadas para não espalhar o coronavírus

15/07/2020



Lavar as mãos e higienizar o celular e os óculos são hábitos de higiene que foram bastante reforçados por causa da pandemia de Covid-19, uma vez que podemos pegar o coronavírus ao tocar em superfícies contaminadas com gotículas de saliva e depois levar a mão ao rosto.

 

Mas será que essas medidas são suficientes para nos proteger da doença? O HuffPost Brasil lista algumas outras superfícies que merecem uma limpeza mais frequente por causa da pandemia.

 

 

Para quem usa o carro para sair, o cuidado começa na higienização dos pontos que foram tocados enquanto você esteve na rua, como o volante e o freio de mão. Ao chegar em casa, é preciso prestar atenção a tudo o que foi tocado antes de lavar a mão  —como a caixa do correio, a maçaneta da porta e os interruptores de luz. E lavar as sacolas de compra reutilizáveis e a bancada ou mesa onde você as apoiou.

 

Se antes de lavar as mãos você tocou em outros pontos, como a descarga do banheiro, puxadores da geladeira, de armários e de gavetas, pode incluir todos esses na limpeza. Na hora da faxina, é preciso ter atenção com esses pontos que ninguém costuma higienizar com tanta frequência.

 

Além dessas superfícies, é preciso lembrar de limpar também os produtos de limpeza, especialmente se você não usa luvas. Assim você garante o máximo de proteção dentro de casa.


Compartilhe:

0 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação