Teste seu conhecimento sobre o câncer de mama

Teste seu conhecimento sobre o câncer de mama

Faça o quiz e descubra o que você sabe sobre um dos tipos de câncer mais comum entre as mulheres

23/10/2017



Outubro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. No Brasil e no mundo, este é segundo o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, perdendo apenas para o de pele não melanoma. O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estima 59,7 mil novos casos (dados de 2018). Uma das armas para combater e prevenir a doença é a informação.

 

Clique aqui e faça o quiz "O que você sabe sobre o câncer de mama"

 

O quiz acima foi produzido pelo Inca para testar o conhecimento dos brasileiros (homens ou mulheres) sobre a doença. São 12 perguntas que ajudam a entendê-la, conhecer os fatores de risco, os de proteção e a idade em que se recomenda o acompanhamento por meio de mamografia de rastreamento.

 

Que saber um pouco mais sobre a doença antes de fazer o quiz? Acesse e leia a cartilha Câncer de mama: é preciso falar disso, elaborada pelo instituto.

 

Recomendações

 

O Inca também possui em seu site um folheto digital com 14 recomendações para reduzir a mortalidade por câncer de mama no Brasil. Entre elas, estão que toda mulher deve:

 

  • ter acesso a informação com fácil compreensão sobre o câncer de mama;
  • saber que controle de peso e da ingestão de álcool, além da amamentação e da prática esportiva são formas de prevenção;
  • iniciar seu tratamento até 60 dias após a confirmação do diagnóstico;
  • ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar com médicos, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

 

Câncer de mama no Brasil

59,7 mil novos casos

Estimativa Inca

16,9 mil mortes

em 2017

1%
dos casos

são em homens

 

*Matéria atualizada em 1º de agosto de 2019 para correção de links externos e atualização dos dados apresentados no texto


Compartilhe:

1 Comentários:

Comentário enviado
para aprovação

Comentários recentes:

terezinha vaz costa bezerra

07 de novembro de 2017

gosto demais dessas matérias informativas pois podemos em tempo tomar as decidas providências para viver mais e melhor