Costa Rica: meu plano B

Costa Rica: meu plano B

Morar no exterior não é coisa só de quem é rico. Veja aqui porque esse país da América Central é encantador

03/04/2019 - por Mara Luquet



Há lugares em que seu dinheiro vale mais. Seja pelo custo de vida mais baixo, seja pela isenção tributária ou ainda pelo câmbio mais favorável, há alternativas bem mais em conta para se viver. Especialmente, depois de aposentado.

 

A ironia é que muitos pensam que morar no exterior é coisa para rico. Rico em informação eu diria, pois, a opção de fazer as malas e viver fora do país natal depois de aposentado vem sendo cada vez mais considerada por gente de todo o mundo.

 

Na verdade, não só por aposentados tampouco somente por motivações financeiras. Violência urbana, procura por melhor qualidade de vida, por custos mais razoáveis com educação e saúde formam um pacote que motiva muita gente a fazer as malas.



Muitos pensam que morar no exterior é coisa para rico. Rico em informação eu diria.

Existe até mesmo uma publicação dedicada a esses globe-trotters. A revista International Living faz um ranking anual dos melhores países para se viver depois de aposentado. A Costa Rica, que sempre está entre os mais bem colocados, em 2017, apareceu em primeiro lugar.

 

Nos últimos tempos, tenho me interessado cada vez mais pela Costa Rica, país que apresenta todas essas qualidades que já mencionei e que, por coincidência, é onde vivem velhos amigos por quem nutro grande admiração e carinho.

 

Daí, foi um passo me imaginar morando nas montanhas costa-riquenhas. Desde então, como sempre faço quando desejo realizar planos ou sonhos, comecei a plantar algumas sementes. Lá tenho ido com frequência para sentir de perto as oportunidades e também os desafios que me esperam.

 

O país é um verdadeiro paraíso, onde é possível tomar café da manhã na montanha e almoçar nas praias do Pacífico ou do Caribe, à sua escolha.

 

Como prova, apresento a vocês imagens que fiz em minha última viagem para lá

/
/
/
/
/
/
/

Se interessou pelo tema aposentadoria no exterior? Veja o especial que eu fiz lá no meu canal no YouTube Letras & Lucros contando um pouco sobre outros países.

 

0 Perguntas:

Pergunta enviada
para aprovação


Compartilhe: