Você tem mais dinheiro do que imagina

Você tem mais dinheiro do que imagina

Quatro dicas para que a sua fidelidade com algumas empresas jogue a favor do seu bolso

23/03/2018 - por Mara Luquet



Todos sabemos que dinheiro não cai do céu. Para ganhar algum, deve-se trabalhar. Assim é desde que Adão foi expulso do paraíso com a determinação divina: “com o suor do teu rosto comerás o teu pão”.

 

Mas será que existe “dinheiro” que pode ser ganho sem trabalho ou, melhor ainda, fazendo compras e viajando? A resposta é sim. Existe uma moeda que pode ser ganha dessa forma, mas muitos sequer se dão conta disto. Uma moeda que se adquire, não pelo trabalho, mas pela fidelidade. Sim, só com fidelidade não se chega aos céus, mas pode-se chegar às nuvens.

 

Inicialmente, esta moeda conhecida como ’milhas’, era restrita às viagens aéreas. Pela fidelidade à determinada companhia de aviação, ganhava-se ’milhas’ que podiam ser usadas na aquisição de novas passagens ou para fazer um upgrade da classe econômica para a executiva.

 

 

Hoje, você não precisa tirar os pés do chão para ganhar milhas ou pontos, seja qual for o nome que se dê; são tantos os programas de fidelidade que impressiona a criatividade para se batizar a tal moeda.

 

O importante é saber que essa moeda pode ser usada para adquirir as mais diversas mercadorias, desde uma torradeira elétrica a uma diária num hotel cinco estrelas.

 

No entanto, para melhor usufruir de suas ’milhas’ há que se tomar algumas providências; dá um certo trabalho. Trabalho?!?! Sim! Ou você achava que ia conseguir fugir do desígnio divino?

 

Então, vamos a elas: 

 

Análise do orçamento

Faça uma análise criteriosa do seu orçamento, não para cortar, mas para identificar a que programa de fidelidade os produtos e serviços que você consome estão ligados. O ideal é concentrar suas despesas em dois ou, no máximo, três programas.

Regras

Inteire-se da regra de acumulação de pontos do seu cartão de crédito.

Cartões de crédito

Restrinja o número de cartões de crédito ao máximo de dois.

Promoções

Aguarde sempre o surgimento de promoções da operadora para transferir os pontos do cartão para o programa de milhagem.

Portanto, mãos à obra; não deixe este “dinheiro” se perder!

0 Perguntas:

Pergunta enviada
para aprovação


Compartilhe: