Aqui, vamos celebrar as grandes histórias de vida

As narrativas emocionantes e inspiradoras de quem descobriu novos caminhos, superou desafios e se reinventou

08/02/2018 - por Márcia Peltier



Sentei para escrever esta mensagem inaugural e, imediatamente, pensei em tudo o que a vida me trouxe. Os momentos difíceis, os belos e criativos. Entendo que nossa história é feita de pequenos pedaços que vão se juntando até formar a nossa essência, a nossa pessoa. São histórias que vão se entrelaçando em nosso corpo, na família, no trabalho, em nossa mente ou nas profundezas de nossa espiritualidade.

 

A palavra-chave aqui é “história”.

 

Como jornalista, tenho e tive o privilégio de conhecer - e transmitir – grandes histórias, narrativas emocionantes; de eternizar momentos que de fato transformam vidas, seja em nível individual, seja no plano coletivo.

 

 

E, aqui, vamos falar disso. Histórias de quem descobriu novos caminhos para viver melhor, mais plenamente, superando obstáculos, colocando a criatividade e a alegria a serviço de todos.

 

Quando me dei conta da força dessas narrativas, refleti sobre a coletividade, sobre a missão de melhorar a vida das pessoas e me senti mais preenchida e inteira.

 

Uma mudança de paradigma havia acontecido. Compreendi o quanto precisamos uns dos outros. Precisamos dessa ligação invisível e indivisível que existe entre os seres humanos. Precisamos do exemplo, do estímulo, da sensação de pertencimento, da mão amiga.

 



Somos uma força muito maior do que pensamos. E podemos ir, juntos, em direção a um mundo mais inclusivo, afetuoso e verdadeiro.

 

Para isso, precisamos nos unir, trazer à tona nossas experiências, curar cicatrizes que marcaram nossas vidas. Esse portal representa para mim um grande jardim onde cada um de nós poderá colher suas flores existenciais. Seja em reportagens direcionadas à vida prática e ao bem-estar, em histórias pessoais ou de personalidades, gente que ousa, que resiste, que se transforma e, porque não, desapega de tudo o que não traz a felicidade.

 

Sim, existe um mundo melhor, e ele começa dentro de nós. Todo dia podemos – e devemos – nos reinventar. Aprender algo novo e revelador para transformar a nossa realidade. É na compreensão, no afeto e na troca de experiências que construímos uma vida estruturada com qualidade e propósito.

 

Que as histórias partilhadas aqui sejam de acolhimento, de entendimento, de superação e de descoberta. Em texto, em vídeo, em áudio, com muito bom humor, com emoção e lirismo.

 

E, acima de tudo, que sejam a celebração da vida.

 

Espero vocês aqui, sempre, de coração aberto e desejando muita paz!

 

Sobre Márcia Peltier

Márcia Peltier é jornalista. Começou na televisão no programa Sem Censura, da TV Educativa – e apareceu no vídeo em todas as emissoras de peso, da extinta Manchete à TV Globo. Como produtora independente, criou e apresentou programas em canais da TV aberta e fechada.

 

Márcia também foi colunista do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio. Ela também comandou um programa em um canal online e fez dois documentários internacionais.

 

Márcia Peltier tem nove livros publicados - o mais recente, Todas as Coisas Visíveis e Invisíveis (Casa da Palavra, 2014). Atualmente, tem o programa Márcia Peltier Entrevista na Rádio JB/FM e mantém seu site

8 Perguntas:

Pergunta enviada
para aprovação

Perguntas recentes:

divina ferfoglia gomes dias

05 de março de 2018

gostaria de saber qto custa em $ para receber os conteúdos de Viva a Longevidade

Márcia Peltier

26 de março de 2018

Olá, Divina, tudo bem?

Não custa nada. Basta assinar nossa newsletter que em breve enviaremos os conteúdos pra você. Os campos de cadastro ficam no rodapé do site.

Att,

Equipe Viva a Longevidade


Compartilhe: