O concurso da Bradesco Seguros que premia as melhores histórias, matérias e pesquisas sobre a longevidade do Brasil agora está aqui para inspirar você.

O Prêmio Longevidade Bradesco Seguros busca incentivar e disseminar as grandes histórias e os debates sobre a longevidade no Brasil, além de reconhecer a produção nacional de conhecimento científico sobre o tema.

Vencedores

Conheça os trabalhos vencedores da
edição 2017 do Prêmios Longevidade

O que nos faz viver mais?

O que nos faz viver mais?

A sua bagagem de vida pode revelar o quanto você vai viver.

"Eram só três balinhas, mas significavam tudo de importante que ela tinha"

"Eram só três balinhas, mas significavam tudo de importante que ela tinha"

Conheça a história do presente de Dona Carolina para Josemara.


Jornalismo

O Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros é um concurso que reconhece e premia matérias jornalísticas sobre o tema longevidade, publicadas ou veiculadas em órgãos de comunicação sediados no Brasil, em um determinado período. São duas categorias: mídia impressa (jornais e revistas) e mídia digital (TV, rádio e web).

Podem participar deste concurso jornalistas brasileiros com Registro Profissional no Ministério do Trabalho (MTb) e que atendam aos demais requisitos previstos no Regulamento.

Perguntas frequentes

Aguarde informações sobre a abertura do período de inscrições.


Histórias de Vida

O Prêmio Longevidade Histórias de Vida Bradesco Seguros é um concurso que reconhece e premia três histórias sobre longevidade escritas por pessoas físicas, plenamente capazes e residentes no Brasil, com idade superior a 18 anos.

As histórias devem abordar a intergeracionalidade, valorizando a troca de experiências entre gerações. Podem se referir a um trabalho desenvolvido ou a uma postura adotada, visando à própria qualidade de vida ou a de outras pessoas. Também podem ser histórias baseadas em narrativas e depoimentos capturados junto a pessoas longevas – alguém da família ou pessoas próximas. O importante é disseminar essas histórias e transmitir o conhecimento de vida como uma contribuição na preparação das pessoas para o envelhecimento saudável.

Perguntas frequentes

Aguarde informações sobre a abertura do período de inscrições.


Pesquisa

O Prêmio Pesquisa em Longevidade Bradesco Seguros é um concurso que reconhece e premia projetos de pesquisa desenvolvidos em âmbito acadêmico nas categorias Geriatria e Gerontologia.

Podem participar do presente concurso todas as pessoas físicas, plenamente capazes e comprovadamente residentes no Brasil. Os projetos de pesquisa deverão ter sido desenvolvidos em um determinado período e aprovados por agências de fomento nacionais ou estaduais nas áreas de conhecimento existentes nessas agências e que remetam ao tema sobre a longevidade em sentido amplo.

Perguntas frequentes

Aguarde informações sobre a abertura do período de inscrições.



Ainda tem dúvidas?
Envie sua pergunta nos campos abaixo.

Mensagem enviada
com sucesso

Perguntas frequentes - Jornalismo

1) Quem pode participar do concurso?

Todos os jornalistas brasileiros com Registro Profissional no Ministério do Trabalho (MTb), plenamente capazes, residentes ou não no Brasil e que atendam aos demais requisitos previstos no presente Regulamento.

2) Em quantas categorias posso concorrer? E quais são as categorias?

Cada participante somente pode concorrer em uma única categoria. As categorias são mídia impressa (jornal e revista) e mídia digital (TV, rádio e web). Contudo, em cada categoria, não há número limite de trabalhos a serem inscritos.

Perguntas frequentes - Pesquisa

1) Quem pode participar do concurso?

Todas as pessoas físicas, plenamente capazes, residentes ou não no Brasil e que atendam aos demais requisitos previstos no presente Regulamento.

Perguntas Frequentes - Histórias

1) Pessoas de que idade podem participar do concurso?

Acima de 18 anos

2) Posso inscrever uma história de ficção?

Não. É essencial que a história relate uma situação real, vivida por uma ou mais pessoas.