Brincadeira de criança é bom demais

10 brincadeiras para gastar energia e ensinar à criança da sua família a se apaixonar pelo esporte

21/12/2018 - por Robson Caetano



Oi! Olá! Como é que vocês estão?

 

Férias é tudo de bom, não é? Quando a gente é criança, a gente vai para a casa dos avós, para o sitio, praia com os pais ou então fica em casa mesmo, recebendo os amigos. Uma coisa não muda — nem mesmo com a era digital: as brincadeiras de criança.

 

Ser criança é muito bom. É uma fase de aprendizagem, principalmente, motora onde agilidade, equilíbrio, flexibilidade e força são desenvolvidas ao extremo. Por isso, é importante brincar.

 

Mães e pais, avôs e avós, tias e tios... todos nós que já passamos pela infância temos o direito e o dever de repassar para as novas gerações a importância do ato de brincar e apresentar o mundo das brincadeiras de rua no período das férias escolares.

 

Está com as crianças em casa e precisando gastar aquela energia? Veja só essas brincadeiras aqui que vão fazer com que elas se divirtam e aprendam a usar o corpo e a mente.

 

/
/
/
/
/
/
/
/
/
/

 

Sabe como eu descobri que pulava muito? Numa brincadeira chamada carniça (ou pula-sela, como em algumas outras regiões). Para decidir quem seria o líder da brincadeira nós tínhamos o “zerinho ou um”, ou então o salto em distância e quem sempre era o líder na primeira rodada?

 

Quando comecei no esporte, a intenção era me transformar no substituto do João do Pulo, felizmente fiz meu caminho nas provas de velocidade abrindo as portas para as gerações que seguiram a mim e hoje vejo que as brincadeiras de criança me deram a chance de ser um bom atleta!

 

Se você quer saber mais sobre as brincadeiras citadas aqui envie sua pergunta e a gente monta um diagrama da brincadeira pra você, combinado? E lembre-se:  se sempre o protetor solar!

 

#comeceagora, pois nunca deixamos de ser criança.

 

E também #vivaalongevidade com as lembranças do que fomos e uma perspectiva nova de futuro a cada dia.

1 Perguntas:

Pergunta enviada
para aprovação

Perguntas recentes:

Everson vieira

23 de dezembro de 2018

Ola Robson blza boa noite eu quero saber o que comer de saudavel para poder ficar sempre em forma

Robson Caetano

03 de junho de 2019

Olá! Como você está, Everson?

Vou recomendar aqui o que eu escrevi em outro texto aqui no Viva a Longevidade: "visite um profissional de nutrição, fale sobre a sua rotina, e você vai entender como é importante ter um corpo equilibrado e os músculos com energia para aguentar o dia a dia."


Compartilhe: