Como os educadores físicos podem melhorar o seu treino

Contar com esse apoio profissional é a melhor maneira de prevenir problemas e alcançar resultados

01/09/2019 - por Robson Caetano



Oi! Olá! Como vocês estão? Quem está se exercitando talvez já tenha se feito a seguinte pergunta: será que eu preciso ter o acompanhamento de um profissional de educação física para treinar e evitar contratempos na minha preparação?

 

A maioria das pessoas começa a fazer uma atividade física por conta própria, e são poucas as que depois passam a realizar atividades com orientação — uma decisão que pode colocar os atletas, amadores ou profissionais, no caminho certo.

 

 

 

Na verdade, as nossas atividades físicas começam quando acordamos, então, quem se exercita pode ter que levar em consideração algumas correções de postura e movimento até para deitar e levantar da cama. Nesse caso, um olhar mais experiente se faz necessário, pois o caminho fica mais fácil com a pegada dos professores.

 

O acompanhamento dos profissionais de educação física faz toda a diferença no que diz respeito a resultados de médio e longo prazo. Como o tempo está sempre contra o ser humano, otimizar o caminho percorrido na atividade física e mesmo na vida, com a ajuda de profissionais especializados, faz a diferença.

 

Professores de educação ajudam a construir uma filosofia nova de atitudes positivas.

Para quem planeja colher bons resultados da atividade física, tanto no nível físico como no mental, os profissionais de educação física são aliados importantes. Afinal, é nossa tarefa agir para evitar problemas musculares — e podemos ser aliados para aumentar a autoestima de quem começou uma atividade física sem ter ideia do porquê. Nós estamos aqui para orientar e colocar cada um de vocês no caminho da felicidade e da qualidade de vida por meio da prática da atividade física.

 

 

Em resumo, praticar uma atividade física sem orientação pode frustrar os seus objetivos e causar alguns efeitos negativos, como:

- Apego a hábitos incorretos ao fazer exercício.

- Baixa motivação e abandono da atividade.

- Escolha da atividade errada para os seus objetivos.

- Problemas musculares.

- Erro na escolha do material.

- Treino mal-executado.

- Gasto de energia em metas sem propósito.

 

Por outro lado, as vantagens de ter um profissional acompanhando o trabalho físico são:

- Mais certeza de que o caminho será menos complicado.

- Os movimentos são colocados em ordem.

- Organização de planilhas corretas para cada etapa de treino.

- Regular os fatores externos ao treino, como a ansiedade e o nervosismo.

- Preparação física e mental para os desafios da atividade proposta.

- Entendimento mais fácil dos termos, quando é preciso realizar um trabalho específico.

- Ter uma pessoa que analisa e aplica a atividade de acordo com seus objetivos.

- Motivação nas demandas prolongadas, como trabalhos aeróbicos de longa duração.

 

E não é só isso: contar com o apoio de professores de educação física amplia o horizonte dos praticantes de esportes, pois eles ajudam a construir uma filosofia nova de atitudes positivas e estabelecem uma relação direta com os seus alunos, tornando-se confidentes.



O acompanhamento dos profissionais de educação física faz toda a diferença no que diz respeito a resultados de médio e longo prazo.

Depois de saber tudo isso, o que você acha? Fique à vontade para comentar as nossas dicas aqui e espalhar essa onda para os amigos! Um forte abraço do amigo de sempre e embaixador de qualidade de vida!

0 Perguntas:

Pergunta enviada
para aprovação


Compartilhe: